este município está concorrendo

TERRAS_ALTAS_980X90-2
TERRAS_ALTAS_980X90-2
TERRAS_ALTAS_980X90-2
Pirapora do Bom Jesus

São Paulo

Concorre nas seguintes categorias

aventuraaa
Turismo de Aventura
cultural2aa
Turismo Cultural
TURISMO RELIGIOSO
Turismo Religioso
imagem principal do Município: IMG_007

Descrição

PIRAPORA DO BOM JESUS, A “CIDADE DA FÉ VIVA”, BERÇO DO SAMBA PAULISTA E DO TURISMO DE AVENTURA
UM LUGAR CHEIO DE HISTÓRIAS PARA CONTAR

Visitar Pirapora é uma experiência única, em cada cantinho se encontra símbolos de espiritualidade, cultura e paisagem exuberante. Um linda cidade, encravada nas montanhas da Serra do Japi e do Voturuna, e cortada pelo sinuoso, histórico e imponente Rio Tietê. A Terra dos indígenas Tupi Guaranis, também é Caminho dos bandeirantes, destino de fé de romeiros e fiéis, cidade de bençãos. Pirapora do Bom Jesus é emoção, é história contada em cada rua, em cada praça, em cada construção, por cada vida que aqui viveu ou por aqui passou. Celebrando em 2025 o tricentenário da Imagem Milagrosa do Bom Jesus, uma obra artística entalhada em madeira que atravessou três séculos desde que encontrada às margens do Rio Tietê, nas terras de Pirapora. Cidade que manteve e fortaleceu a tradição de diversos tipos do Samba Paulista, retratado por inúmeros pesquisadores, como Mário de Andrade e Levi Strauss, fazendo nascer o Samba de Pirapora.
Cidade incrível com o Morro do Capoava para o vôo Livre, o aeromodelismo, e as práticas de turismo ecológico, de esportes e de aventura. Pela estrada dos Romeiros, possui os melhores trechos para a prática de cicloturismo, mototurismo e caminhadas rodeada pela serra do Japi.
Diversos eventos, de janeiro a dezembro, marcam a cidade, seguindo as tradições culturais, religiosas. Incluindo as mais de 100 romarias cadastradas de toda a parte do Estado de São Paulo, que visitam nossa cidade o ano inteiro.

PIRAPORA DO BOM JESUS, A “CIDADE DA FÉ VIVA”, BERÇO DO SAMBA PAULISTA E DO TURISMO DE AVENTURA UM LUGAR CHEIO DE HISTÓRIAS PARA CONTAR Visitar Pirapora é uma experiência única, em cada cantinho se encontra símbolos de espiritualidade, cultura e paisagem exuberante. Um linda cidade, encravada nas montanhas da Serra do Japi e do Voturuna, e cortada pelo sinuoso, histórico e imponente Rio Tietê. A Terra dos indígenas Tupi Guaranis, também é Caminho dos bandeirantes, destino de fé de romeiros e fiéis, cidade de bençãos. Pirapora do Bom Jesus é emoção, é história contada em cada rua, em cada praça, em cada construção, por cada vida que aqui viveu ou por aqui passou. Celebrando em 2025 o tricentenário da Imagem Milagrosa do Bom Jesus, uma obra artística entalhada em madeira que atravessou três séculos desde que encontrada às margens do Rio Tietê, nas terras de Pirapora. Cidade que manteve e fortaleceu a tradição de diversos tipos do Samba Paulista, retratado por inúmeros pesquisadores, como Mário de Andrade e Levi Strauss, fazendo nascer o Samba de Pirapora. Cidade incrível com o Morro do Capoava para o vôo Livre, o aeromodelismo, e as práticas de turismo ecológico, de esportes e de aventura. Pela estrada dos Romeiros, possui os melhores trechos para a prática de cicloturismo, mototurismo e caminhadas rodeada pela serra do Japi. Diversos eventos, de janeiro a dezembro, marcam a cidade, seguindo as tradições culturais, religiosas. Incluindo as mais de 100 romarias cadastradas de toda a parte do Estado de São Paulo, que visitam nossa cidade o ano inteiro. No Turismo Religioso, a cidade possui mais de 100 romarias cadastradas e organizadas, algumas centenárias, de toda a parte do Estado. A maior delas é a Romaria de Caucaia, com quase 10 mil participantes. Estima-se que somente com as romarias cadastradas a cidade receba aproximadamente 150 mil romeiros ao longo dos meses. Além do volumoso numero de ônibus de excursões a cada final de semana. Os eventos religiosos, considerando a semana santa, recebe mais de 50 mil fiéis. A Festa de Agosto, o auge da cidade, com toda a programação religiosa e cultural, contempla a vinda de mais de 60 mil visitantes. Carnaval, 20 mil visitantes. Corpus Christi, 10 mil visitantes. Caipirão, 10mil visitantes. A cada final de semana, cerca de 400 cicloturistas visitam nossa cidade, totalizando ao ano aproximadamente 20 mil visitantes. Dados da secretaria de cultura e turismo, apontam a vinda de 300 familias por final de semana à nossa cidade, totalizando mais de 50 mil visitantes por ano. Em todos os segmentos de turismo, mais de 01 milhão de visitantes visitam Pirapora do Bom Jesus ao longo do ano, considerando as estimativas acima.

Localização

Concorre nas seguintes categorias

aventuraaa
Turismo de Aventura
cultural2aa
Turismo Cultural
TURISMO RELIGIOSO
Turismo Religioso

votação encerrada

fale conosco

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Seu voto

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.